9/21/2006

Situaçao em Bolivia

Aqui estamos bem. Já passou o frio e agora está começando a esquentar o clima.
Pedimos oração pela Bolivia, pois a que tudo indica as relações entre Brasil e Bolivia vão piorar, pois o governo Boliviano já afirmou que logo logo vai anunciar que vai tomar os bens da Petrobrás e que não vai pagar nada pelos investimentos da empresa aqui, e o Brasil já falou também que vai reacionar ante esta medida. Tememos que o presidente Boliviano, depois da reação do Brasil, tome a mesma medida que o presidente da Venezuela tomou, quando teve problemas com o Estados Unidos, onde expulsou missionários americanos da Venezuela. O presidente da Bolivia segue muito a ideologia do presidente de Venezuela, por isso pode acabar tomando a mesma decisão.
Além deste problema com o Brasil, a Bolivia está enfrentando um forte problema interno, pois neste momento, está sendo efetuado um processo de reforma na lei, e não está havendo acordo entre dois grupos étnicos, os colhas e cambas. Estes dois grupos têm uma forma de pensar bem diferente e se odeiam muito por isso. Os colhas, que têm uma ideologia bem socialista (ideologia do presidente) e o outro grupo, os cambas, têm uma ideologia bem capitalista.
Os cambas já avisaram que se as coisas continuarem da forma que estão indo, eles vão fazer uma guerra para se separar da Bolivia e formar uma nação independente, mas os colhas dizem que não vão deixar, pois nos estados onde se encontram os cambas estão as maiores riquezas do país.
Nós pedimos orações, para que Deus nos guarde, pois estamos bem na fronteira entre dois estados, um camba e outro colha.
Continuamos ensinando, auxiliando uma pequena igreja no centro da cidade de Cochabamba, onde estamos dando 2 estudos doutrinários na semana e um estudo evangelístico para crianças no sábado. Infelizmente a realidade das igrejas no centro é muito triste, pois existe uma carência muito grande de doutrina, e a grande maioria dos evangélicos depositam sua confiança nas obras para salvação. Além disto, existe um problema muito grande de mau testemunho dos evangélicos. Existem muitos pastores mal preparados e que exercem o ministério só por dinheiro. Com todos estes problemas, as igrejas do centro não têm enviado missionários aos povoados, que estao à uma, duas ou três horas de distância. Estes povoados não recebem ensino cristão, e continuam perdidos em suas falsas crenças.
Estamos indo também ao povoado (Arbieto), onde estamos auxiliando uma escola, ensinado para adolescentes. Estamos fazendo amizades para poder começar ensinar a palavra de Deus.

10 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Irmãos, fico feliz que estejam no campo missionário. Sou aluno do Seminábio Biblico Palavra da Vida - SP, e estava pesquisando sobre missionários na Bolívia. Encontrei o site de vocês, e estarei orando pelo teu ministério. Pretendo fazer uma visita a Bolívia em Dezembro, junto com uma missão chamada Betânia, para estágio. Se possivel entrem em contato para mantermos contato. Meu e-mail é: adriano@hhedler.com

9:47 AM  
Anonymous Anonymous said...

Meu nome é Ronaldo, sou musico e estou fazendo parte do grupo missionario da igreja que participo atualmente, mas o meu interresse é somente de conhecer alguem que já esta no campo missionario na Bolivia, pois estou fazendo um trabalho refente ao Pais da Bolivia... e gostaria de obter infomarções
A paz

7:03 PM  
Blogger Unknown said...

Olá

Gostaria de obter o endereço de correpondencia de vcs.

Estaremos intrcedendo para que tudo lhes transcorra bem.

graça e Paz
Thais Costa
Nova Aliança adoração BElo Horizonte - Minas Gerais

12:54 PM  
Blogger Unknown said...

Por favor me enviem o enderço para correspondência de vcs, gostaria de ter contato com vcs.
Enviem o quanto antes o endereço para o meu e-mail.
Que o Senhor Jesus os abençõe!
Simone.
E-mail: simone.02@terra.com.br

1:22 PM  
Blogger juracy silva said...

Olá! gostaria muito de conhecê-los, em especial em razão da viagem que vou fazer em dezembro a Cochabanba e queria visitá-los. Sou do Espírito Santo/Br, vcs poderiam entrar em contato, meu email é jjsilva@tj.es.gov.br

4:09 PM  
Anonymous Anonymous said...

irmãos,tãmbém sou missionária aquí no brasil juntamente com meu esposo Douglas, somos da assembléia de Deus renascendo em Cristo e a pouco tempo o Senhor me mostrou esta terra para onde nos enviará,e foi buscando inforações sobre o campo que eu os descobrí, saibam que não estão sozinhos, estaremos orando por vocês, naõ tenho e-mail pois não dispomos de computador,mas meu endereço caso precisem é: Rua eucalipto, nº210, Bairro Feu Rosa Serra-ES, temos um ministério chamado A missão é nossa, talvez de alguma forma possaos ajuda-los da qui, dispoham.A PAZ do nosso amado noivo Jesus, e fiquem firmes.abrçs miss: Tatiane e Doueglas.

10:15 AM  
Blogger HOCUM - Homens Com Uma Missão said...

Olá queridos e a paz do Senhor jesus Cristo a todos. Eu sou o bispo Ubirajara, de Salvador na bahia, sou advogado e gostaria de ter um contamos mais próximo com vcs, pois procuro a família de um irmão boliviano que mora em santa cruz de la sierra e cochabamba.

Por favor mande-me o retorno dessa comunicação

gentilmente;

bispo Ubirajara Bispo da Silva

6:50 AM  
Blogger HOCUM - Homens Com Uma Missão said...

meu emaisl: birasol_rja@hotmail.com ou bispo-ubirajara@ig.com.br

6:51 AM  
Blogger Pastor e Missionário Paulo André said...

pela missericordia sou secretario de missões aki em pernambuco, exclusivamnete em jaboatão dos guararapes da Assembleia de Deus de Abreu e lima, gostari de informações do campo missionari ai na bolivia vou deixar o meu imail e espero contato fica na paz. pall2santos@hotmail.com.

9:02 PM  
Blogger Unknown said...

ola missionarios que deus abençoe voces.

6:19 AM  

Post a Comment

<< Home