6/22/2006

Viagem à Chamaco


19 de Junho Viagem a Chamaco

Chamaco é um povoado que fomos visitar com o objetivo de conhecer a necessidade. Vimos que é grande a necessidade de evangelização neste local. Só existe uma igreja católica, que ainda nem está terminada, e pela informaçao que tivemos não existe trabalhos constantes nesta igreja.
É um povoado muito pobre, eles vivem da criação de animais e da plantação de alimentos. Conversamos com uma senhora, que tem o nome de Primitiva, que foi muito atenciosa em nos dar algumas informações. E descobrimos que eles são bilingües, pois além do castelhiano falam também o Quechua. E ficamos muito felizes pois se o Senhor nos direcionar para trabalharmos neste local, não necesariamente teremos que aprender o quechua, o que vai fazer com que seja mais rápido a evangelização, pois poderemos ensinar em castelhiano, e o quechua seria necessário o conhecimento dessa língua somente a nível de estudo da cultura do povo Chamaco.
Existem também outros povoados perto deste que pretendemos conhecer, estaremos indo mais vezes a estes povoados para que possamos fazer amizades e observar um pouco mais os seus costumes, porque se chegarmos já querendo ensiná-los
podemos ser rejeitados e perdermos uma grande oportunidade de falar do amor de Deus.
Orem conosco irmãos, pois necessitamos de sabedoria, coragem e forças para que possamos alcançar vidas para Cristo, e glorificarmos o Seu nome pela vitória alcançada.
Contamos com suas orações para que o povo Chamaco conheça a alegria da salvação.
Rodrigo e Darlane.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Oi irmãos. Esse povoado são qtas horas de distancia de Cochabamba???
Imprimir o texto e vou colocar no mural
bjus que Deus continue abençoando vcs e estarei orando

5:38 AM  

Post a Comment

<< Home